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Perguntas frequentes

Como perder o medo de conquistar novos mercados incluindo os desafios pessoais de migração familiar?

Temos uma grande admiração por todas as pessoas que apesar de, por vezes, viverem situações difíceis desejam uma vida melhor para si e para os seus e que são capazes de atravessar continentes, países e oceanos para o fazer.

 

Obter uma vida melhor, uma melhoria econômica, ou mesmo desfrutar de uma melhor qualidade de vida são motivações legítimas que favorecem o sucesso do processo de imigração. Entretanto, o prazer de se realizar pessoalmente, de se colocar à prova e ter a ousadia de tentar construir o seu próprio negócio é realmente uma experiência única de valoroso legado.

 

Todas as grandes e pequenas obras da humanidade começaram assim, na cabeça de uma pessoa e no seu desejo de mudar de alguma forma o mundo.

 

O Pack de SoftLanding da Kipseli é o nosso contributo para a realização desse sonho em seus esforços pessoais para que tenham uma excelente experiência, auxiliando a mitigar riscos durante o processo de tomada de decisão.

 

Empreender é fundamentalmente a capacidade e o desejo de agir, de forma persistente, procurando melhorar a sua vida e a de outros.

 

Este pacote foi desenhado para ajudar a alcançar tais objetivos. É um processo prático e feito à medida para que jornada desejada seja estabelecida para desenvolver suas ideias, realizá-las com persistência e garra por parte de quem investe. A nossa missão é apoiar tanto a alavancagem do negócios para novos mercados quanto oferecer suporte local para a Jornada pessoal também.

Para tanto, é fundamental realizar esta estratégia com quem já possui os canais constituídos e com uma vasta rede de parceiros para o suporte das operações e desafios empresariais e pessoais.

Como montar estratégia de contratação de profissionais no exterior?

Dentro da Jornada de Soft Landing desenhamos serviços sobr medida para empresas que operam durante sua entrada no mercado alvo com empregados arrendados sob conceito de 

Ao combinar os funcionários de várias empresas em um grande pool, as organizações de empregadores profissionais (também conhecidas como empresas de leasing de funcionários) podem oferecer aos proprietários de empresas melhores taxas de cobertura de assistência médica e compensação de trabalhadores. O efeito líquido pode ser uma economia significativa de seu tempo e dinheiro.

As responsabilidades de emprego são normalmente compartilhadas entre o PEO e o proprietário da empresa (você, neste caso). Você mantém o controle gerencial essencial sobre o trabalho realizado pelos funcionários. O PEO, por sua vez, assume a responsabilidade pelo trabalho, como relatórios de salários e impostos trabalhistas. Sua principal responsabilidade é passar um cheque para a empresa de locação para cobrir a folha de pagamento, impostos, benefícios e taxas administrativas. O PEO faz o resto.

Enquanto muitos empresários confundem PEOs com empresas de ajuda temporária, as duas organizações são realmente bem diferentes, explica um porta-voz da American Staffing Association (ASA). “De um modo geral, as empresas de ajuda temporária a recrutar funcionários e atribuí-los a empresas clientes para ajudar com sobrecarga de trabalho de curto prazo ou projetos especiais conforme necessário”, de acordo com a ASA. Com PEOs, por outro lado, "uma empresa cliente geralmente transfere todas as suas funções de pessoal para uma empresa externa, que administra essas operações e aluga os funcionários de volta ao cliente".

Agende uma consulta conosco e tenha um projeto a medida de sua estratégia de entrada.

Como desenvolver a resiliência para enfrentar os riscos e desenvolver a liderança na conquista de novos mercados?

Se já possui este DNA para a conquista de novas fronteiras, já com a maturidade comprometida em crescer e existe resiliência suficiente envolvendo os ativos  de gestão de seu negócios, avance nesta janela de oportunidade do cenário global!

 Avalie na checklist abaixo quais dos seus objetivos precisará de adequação para serem alcançados e conte conosco para uma Jornada de Soft Landing seja de forma assertiva e consistente.

ESTRATÉGIA DE ALIANÇA E PARCERIA

□ Existe mapeado na estrutura decisória a contemplação de aliança e ou parceria no tempode desenvolvimento da operação. Sabendo-se que uma aliança é uma colaboração entre empresas para alcançar vantagens mútuas, enquanto uma parceria é uma fusão de interesses individuais para gerar um cenário vantajoso para todos os envolvidos. Nesta tendência são analisadas as diferentes alternativas com impacto na internacionalização das empresas.

A globalização sentida em praticamente todos os mercados vem exigindo às empresas presença na generalidade dos mercados relevantes, bem como uma estrutura de custos comparável à dos seus principais concorrentes internacionalizados, a par de tecnologias e capacidades, que lhes permitam diferenciar os seus produtos.

RECURSOS HUMANOS
□ Os recursos humanos são suficientes e têm as competências adequadas à internacionalização.
PRODUTO
□ Há capacidade produtiva e para adaptar o produto ao novo mercado (traduzir rótulos, tratar das licenças, etc...)
□ Vantagens competitivas em relação à concorrência (qualidade, design, inovação) já identificadas
□ Existe serviço de apoio ao cliente e o serviço pós-venda adequado ao mercado alvo 

□ Há capacidade de diferenciação da proposta de valor da empresa face à concorrência e de incorporação dos fatores determinantes da decisão de compra no segmento alvo
SITUAÇÃO ECONÓMICA E FINANCEIRA
□ Já existe capacidade económica e financeira para investir recursos próprios ou para obter
financiamento para exportar e recorrer também aos apoios em vigor
□ Existe a estratégia correta com objetivos bem definidos em termos de vendas e quota de mercado

MERCADO
□ O mercado alvo a explorar já foi mapeado e identificado o seu potencial (hábitos de consumo e perfil dos consumidores).
□ São conhecidas as feiras locais e  benchmarkings realizados
□ São conhecidas as condições logísticas (transporte, canais de distribuição, etc…)
□ Possui a estratégia com o modo de entrada e o modelo de negócio (físico, online, por agente
ou representante)
PROMOÇÃO E COMUNICAÇÃO
□ Criação de um site traduzido para a língua do respetivo mercado e definir presença nas redes sociais
□ Preparar a promoção do produto (materiais traduzidos, campanhas de marketing, mostras de produto em pontos de venda)

 

Obs: Se chegou até aqui e viste que existem GAPs, conte conosco para ser assertivo nos investimento e ganhe tempo e recursos que serão necessários para o fôlego desta jornada de expansão.

Seus Problemas acabaram!

 

Agora num só lugar uma solução integrada com roadmap de curto, médio e longo prazos.


CONSULTORIA KIPSELI

□ Gestão de Portefólios

□ Framework Próprio de Consultorias Especializadas em Gestão

□ Missões e Rodadas de Negócio com Roadshows

□ Radar Kipseli de oportunidades e estudos

□ Redes de apoio e experts para o suporte a Jornada de Internacionalização e expansão
□ Amplo apoio jurídico, caso seja necessário, para apoiar nas questões contratuais ou aspetos
regulamentares (proteção de marcas e patentes, taxas, normas de certificação, barreiras e restrições em relação ao produto ou serviço, normas de qualidade e segurança)
□ Acompanhamento do desempenho da empresa no novo mercado a curto, médio e longo prazo
□ Amplificação da capacidade de inovação e de eventual necessidade de investimento em I&D 

□ Alavancagem através do Programa #INTERNAC2030 com rodadas de investimentos e financiamentos
□ Acompanhamento sistemático da concorrência e uma constante avaliação da relação
qualidade-preço-design do produto e Risco-Custo-Eficiência(Gestão de Ativo)

Marque já sua consulta!

Como tirar do papel o propósito do negócio no exterior?

Nossa metodologia é constituída de 3 fases:

> FASE I Serviço: Coleta das informações básicas para as formalidades e obrigações legais associadas
  a) Diagnóstico Inicial

  b) Avaliação do perfil individual e familiar do imigrante/empreendedor

  c) Análise e Elaboração do Plano de Ação Inicial

  d) Fechamento do escopo para a realização da atividades     

  e) Acordo para inicio das ações canal Origem - Destino


> FASE II Identificação da ideia do negócio e entrevistas
a) Desenho da Proposta Canvas e levantamento da oportunidade de negócio
b) Diagnóstico Detalhado do negócio(Desenvolvimento Produto X Etapas de Investimento X Compromisso Financeiro)

 c) Análise da viabilidade do negócio e/ou Pesquisa de Mercado e/ou Suporte de Desenvolvimento de Produto
d) Elaboração do Plano de Negócio para o arranque 

 e) Assessoria Plano de Ação FASE I.



> FASE III  Preparação para os Packs de Procurement de Consultoria para a expansão e acompanhamento do negócio  

 a) Análise Crítica das FASES I e II 

 b) Mitigação dos riscos e realinhamento dos Planos

 

Seu Plano de Negócio já está estruturado ?

Se ainda não começaste o seu Plano de Negócios ou ainda precisa aperfeiçoar, siga as dicas estruturante abaixo:

Faça uma boa pesquisa de mercado

Antes de iniciar o seu Plano de Negócios, é bastante importante que faça uma pesquisa aprofundada sobre o seu mercado, contendo detalhes como: a análise da procura e da oferta na região onde se irá centrar o negócio; as tendências do setor; os hábitos do consumidor, entre outros. O seu principal objetivo nesta análise será confirmar que existe uma oportunidade de mercado por explorar na sua área.

 

Seja conciso e realista

Para que o seu Plano de Negócios seja o mais credível possível, necessita de ser conciso, ir direto ao assunto e remover toda a linguagem de preenchimento. Além disso, você deve ser honesto, considerando sempre as oportunidades, mas também, os possíveis desafios.

 

Utilize recursos visuais

Utilize recursos visuais no seu Plano, tais como gráficos, tabelas e imagens, uma vez que estes podem ajudar a dar vida ao seu conceito. Além disso, ajuda o plano a fluir melhor. No entanto, não exagere! O Plano é algo vivo e precisa ser revisto tempos em tempos. 

Caso tenhas dificuldade  em realizá-lo ou adaptá-lo a alguma oportunidade, marque uma mentoria conosco!

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